Home + Notícias Águas de Lindóia tem Palestra gratuita no Balneário; ´Termalismo Social: Práticas e...

Águas de Lindóia tem Palestra gratuita no Balneário; ´Termalismo Social: Práticas e Resultados´; saiba mais

Águas de Lindóia (SP) recebe a Palestra “Thermalismo Social: Práticas e Resultados”, que será realizada no Balneário Municipal da cidade, no dia 29 de novembro, das 8h30 às 11hs com as palestrantes:

Jussara Marrichi – Esteticista, Turismóloga, Mestre e Doutora em História, Coordenadora do Balneário de Pocinhos (MG)

Denize Taveira – Enfermeira dermatológica responsável pelo ambulatório do Balneário Municipal de Águas de Lindóia

Adriana Fregonesi – Enfermeira co-responsável pela implatação do Thermalismo Social no Balneário Municipal de Águas de Lindóia

De acordo com Adriana, o objetivo da palestra é mostrar à população a importância do Termalismo Social. “Queremos divulgar a nossa água termal curativa e fazer jus ao termo Capital Termal do Brasil. Serão abordados temas sobre as propriedades da água, composição, mostrando às pessoas porque é tão benéfica para a saúde”, explica a Enfermeira.

Também serão apresentados dados de todas as patologias que a água pode estar auxiliando no tratamento e prevenção das doenças; em um trabalho de Termalismo Social realizado durante 10 meses.

Adriana Fregonesi destaca ainda a importância do apoio e dedicação do Diretor do Balneário Rogério Rizzo, bem como funcionários e colaboradores.

Além do apoio do Prefeito de Águas de Lindóia Gil Helou, que sempre acreditou, ajudou e promove o crescimento do Balneário e bem estar, saúde, qualidade de vida das pessoas.

“Em todo esse trabalho que realizamos, temos a oportunidade de presenciar a melhora da qualidade de vida das pessoas que chegam ao Balneário com dores, problemas de pele, observamos também a diminuição do uso de medicamentos e efeitos benéficos dos banhos que atuam não só na parte da mobilidade como uma fisioterapia, bem como na parte de dores crônicas”.

Ela conclui afirmando que “Divulgar o potencial da nossa água é também uma homenagem ao Dr. Francisco Tozzi, que foi o médico, pesquisador e fundador da nossa cidade, ele que descobriu o potencial da água. Ficamos muito felizes em ver e poder participar de tudo isso, pois foi o objetivo dele, o tratamento e cura das doenças pela água”.

Águas de Lindóia é um município do estado de São Paulo e Capital Termal do Brasil. Pertence ao Circuito das Águas Paulista, na região administrativa de Campinas. Fica a cerca de 95 km de Campinas e cerca de 160 km da capital São Paulo.

Serviço

Palestra “Thermalismo Social: Práticas e Resultados”

Data: 29 de novembro (quarta-feira), das das 8h30 às 11hs

Local: Balneário Municipal – Al. Marie Curie, 01 – Jardim Paraíso, Águas de Lindóia – SP

Telefone / WhatsApp – (19) 3824-1435   / www.balnearioaguasdelindoia.com.br

Site Prefeitura –  www.aguasdelindoia.sp.gov.br